A Defesa Civil de São Sebastião emitiu alerta para mudanças no tempo, previstas para ocorrer a partir desta quinta-feira (30), por volta das 15h, perdurando durante todo final de semana.
Há possibilidades de chuvas na ordem de 20 milímetros, ventos fortes, trovões e um fenômeno denominado ‘mar grosso’, que junto com a alta da maré, pode causar transtornos para a população, como alagamentos.
Segundo o alerta da Marinha do Brasil, a previsão é que o tempo comece a virar nas próximas horas com a formação de chuva fortes, com raios, ventos de até 50 km/h e com risco para pontual queda de granizo, devido à soma do calor com a umidade proveniente do oceano.
A Marinha também alerta para ressaca e mar grosso que devem durar até a noite de domingo (2). Neste período, as ondas em alto mar podem chegar a 4 metros de altura, enquanto na costa deve variar em torno de 2,5 metros.
Portanto, é importante que marinheiros e pescadores, antes de realizar suas atividades em alto mar, verifiquem as condições climáticas e evitem trafegar por áreas de instabilidade.
Final de Semana
Nesta sexta-feira (31), a previsão é que o sol apareça entre nuvens. A alta nas temperaturas, que devem variar entre 22ºC e 30ºC, podem trazer uma sensação de clima abafado. Durante a tarde, estão previstas pancadas de chuvas em pontos isolados do município.
No sábado (1º), está previsto o predomínio do sol pela manhã, mas devido à aproximação de uma frente fria pela costa do Estado de São Paulo, haverá o aumento da nebulosidade e possibilidades para chuvas intensas.
No domingo (2), as temperaturas devem cair e o clima ficará mais ameno e chuvoso. A previsão é que os termômetros não passem dos 24ºC e as chuvas intensas devem iniciar durante a madrugada persistindo durante o dia.
A Defesa Civil de São Sebastião destaca que segue atenta às áreas mais vulneráveis do município, pois não são descartados riscos de transtornos como deslizamentos, desabamentos, enchentes, alagamentos e ocorrências relacionadas com vento forte, descargas elétricas e granizo.
Em caso de emergência, acionar a Defesa Civil no telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros no 193.