Ilhabela JAM (“Jazz After Midnight” ou “sessão de improviso”), agitou as areias da Praia do Perequê, no sábado (22) e no domingo (23). O evento reuniu 18 bandas com um total de 60 artistas locais.
As bandas Badi Band, Helio Niste, Max Pianura, Rafael Franco, Facundo Valdez, Cesar e Elaine, Whash Rock, John Crenlin, Marcelo Totó e The Rockers, Ícaro Reis, Felipe Blue, Max Canário, Stratotarta, Effe Brasil, Neto Sandreshi e Trio Brasil, Samburá de Fulô, Trio Agreste e Simpleplay, subiram ao palco e colocaram o público presente para cantar e dançar com shows de 20 minutos cada.
“Inicialmente o evento estava marcado apenas para o sábado (22), mas com o sucesso e a receptividade do público estendemos para o domingo, promovendo e valorizando ainda mais os músicos locais”, declarou o prefeito Toninho Colucci.
A valorização dos artistas locais já faz parte da administração do prefeito Toninho Colucci, que em 2016 sancionou a Lei 1.166. “Essa Lei garante a apresentação dos músicos na abertura de shows musicais nacionais e internacionais, inaugurações, eventos culturais, esportivos, turísticos e gastronômicos realizados na cidade”, explica o secretário de Cultura, Marquinhos Guti.
Além disso, o evento promoveu a cultura e o turismo na cidade atraindo visitantes e movimentando a economia local.
Foto: Camila Migliorini /PMI