domingo, 24 novembro 2024

Grupo de obras do município e Estado discute novos projetos para reconstrução de São Sebastião

Gostou deste conteúdo? Compartilhe.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Representantes do município e do Estado se reuniram em Boiçucanga, na última sexta-feira (2), para avaliar e definir novas ações de obras visando à reconstrução de São Sebastião. Durante o encontro, diversas propostas foram apresentadas pelas entidades participantes.

A reunião contou com participantes da Prefeitura – secretarias de Obras, Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Defesa Civil Estadual, com a coordenação da Secretaria Executiva de Apoio ao Litoral Norte.

A CDHU abordou os projetos em andamento, incluindo a construção de moradias definitivas na Baleia Verde e Maresias, bem como a Vila de Passagem na Topolândia. Também foram discutidas propostas para a Vila Sahy e Sertão de Cambury, bem como no segundo terreno da Topolândia.

O DER apresentou questões relacionadas à melhoria dos acessos em bairros que são ‘represados’ pela à Rodovia Dr. Manuel Hyppólito do Rego (SP-55), além de mudanças necessárias para acessar os novos residenciais destinados às vítimas do evento ocorrido em 19 de fevereiro.

A Defesa Civil informou sobre obras de reurbanização e contenção a serem realizadas, assim como o desenvolvimento de alertas para emergências a serem usadas no Estado.

O secretário de Obras de São Sebastião, Luís Eduardo de Araújo, destacou a necessidade de incluir paradas de ônibus nos empreendimentos habitacionais, assim como de creches para atender à demanda gerada por essas obras nas regiões beneficiadas.

Para o secretário executivo de Estado da Gerência de Apoio do Litoral Norte, coronel André Porto, esses encontros são de extrema importância para se alinhar às demandas existentes no município. “São Sebastião passa por reconstrução e essa união entre Estado e município é muito importante para a sua recuperação e para levar mais benfeitorias para a comunidade”.

Tempo Agora
Mais previsões: Tempo em Rio de Janeiro