sábado, 23 novembro 2024

Atletas campeões marcam mais uma edição do Paúba Super Tubos em São Sebastião

Gostou deste conteúdo? Compartilhe.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Em um sábado (15) ensolarado, com vento terral e muitos tubos profundos, a fase principal do Paúba Super Tubos 2023 teve Ian Gouveia e Suelen Naraísa como vencedores da categoria principal. Bruno Rocha foi bicampeão no bodyboard e Victor Figueiredo ganhou no bodysurf.

Com apoio da Secretaria de Esportes (SEESP) da Prefeitura de São Sebastião, o evento reuniu grande público nas areias da Praia do Paúba, o pernambucano Ian Gouveia levou o título da categoria open derrotando o local de Juquehy Thiago Camarão, ficou com o segundo lugar, Sergio Luan foi o terceiro e Robson Santos o quarto.

Gouveia destacou o nível da competição e dos atletas sebastianenses. “Estou batalhando para conseguir uma vaga na elite do surf mundial e surfar com atletas dessa qualidade só me faz evoluir. Todo mundo está de parabéns e estou muito contente em ser o campeão do Paúba Super Tubos”, comemorou o surfista.

Suelen Naraísa conquistou o primeiro lugar depois de obter a maior somatória na categoria Open Feminino com uma nota de 6.35. A atleta comemorou muito e falou sobre desafio que é surfar em Paúba.

“Eu sabia da nota que eu precisava para superar a minha adversária e busquei a onda final. O mar estava bem complicado, mas sabemos que Paúba é praia de muitos tubos e ondas cavadas. Estou muito feliz por ter conquistado esse campeonato”, disse a atleta de Ubatuba.

O guarujaense Bruno Rocha festejou demais a conquista e disse que na próxima edição presente para tentar o tri. “Mais uma vez aqui em Paúba, teve altas ondas e a organização está de parabéns. Muito feliz por ser bicampeão desse campeonato que é uma tradição anual”.

O carioca Victor Figueiredo campeão no Bodysurf (surfe de peito) também ganhou evento principal depois de pegar ondas incríveis. “Fiquei apaixonado por esse mar e dei o meu melhor para vencer. Viva o bodysurf e o Paúba Super Tubos”, falou Victor.

Uma novidade nesta edição foi que o Paúba Super Tubos fez parte do Circuito de Bodysurfing World Tour da International Bodysurfing Association.

A competição teve a participação de mais de 50 atletas. Na praia, houve ações interativas com o público, além da Vila Super Tubos 2023 com diversas atrações.

Resultados  

Open-Masculino 

1º – Ian Gouveia  

2º – Thiago Camarão 

3º – Sergio Luan 

4º – Robson Santos  


Open-Feminino
1ª – Suelen Naraisa  

2ª – Kiany Cristina  
3ª – Sophia Gonçalves  

Bodyboard 
1º – Bruno Rocha  

2º – Gustavo Martins  

3º – Frederico Barbalho 

4º – Cadu Valentin  


Bodysurf  

1º – Victor Figueiredo  
2º – Leo Moura  
3º – Renato Peniche 
4º – Arthur Favaro

Edições anteriores

A primeira edição, realizada em 2018, foi promovida com poucos recursos. No ‘formato raiz’, o evento contou com uma mesa, poucos juízes e 40 atletas nas suas pranchinhas e alguns bodyboarders. Os campeões ganharam troféus e prêmios de apoiadores locais.

Já em 2019, a segunda edição foi mais agitada, contando com 50 inscrições que se esgotaram em poucos dias e com a participação do ícone do surf mundial, natural de Maresias, o atleta Gabriel Medina.

Tempo Agora
Mais previsões: Tempo em Rio de Janeiro