sábado, 23 novembro 2024

Ilhabela Bossa & Choro recebe cerca de 4,5 mil visitantes no fim de semana

Gostou deste conteúdo? Compartilhe.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O “Ilhabela Bossa & Choro”, promovido pela Prefeitura de Ilhabela, reuniu cerca de 4,5 mil visitantes durante os três dias de festival. Com uma programação recheada de artistas de renome local e nacional, o público pôde conferir o melhor da música brasileira no Centro Cultural Waldemar Belisário, na Vila (Centro Histórico).

Todas as apresentações foram gratuitas e contaram com músicos consagrados, como Léo Gandelman, Choronas, João Sabiá, Simoninha e João Marcello Bôscoli. Outros nomes também marcaram presença, como Dua Agreste, Chorando as Pitangas, Aline Outa, Max Pianura e Norma Nascimento.

Um dia antes do evento, na quinta-feira (29), o gênero musical Choro foi considerado Patrimônio Cultural Imaterial do país pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). E para o secretário de Cultura, Marquinhos Guti, a data do reconhecimento não poderia ser melhor para os admiradores e amantes da Música Popular Brasileira (MPB).

“Esse é um festival muito importante para o nosso município, um festival tradicional e que agora tem o Choro chancelado como Patrimônio Imaterial pelo Iphan. Uma mostra da relevância desse gênero musical para a formação da MPB e dos músicos brasileiros”, ressaltou.

Bom para relaxar

O principal destaque da noite de sexta-feira (1º), o saxofonista e compositor Léo Gandelman, lembrou da oportunidade que o festival oferece para as pessoas conhecerem artistas variados, tudo isso de forma gratuita.

“É uma oportunidade especial para um músico poder participar de um festival que tem entrada gratuita, um festival eclético, que você tem músicos de todo o país. Estou muito feliz de estar aqui”, declarou.

A moradora de Ilhabela, Paula Larizzati, é amante dos gêneros Bossa e Choro e aproveitou o momento para se distrair do ritmo corrido do dia a dia. “Gosto de todos os gêneros, mas esses são bons para a gente dar aquela relaxada”, contou.

A também moradora Suzy Alberghini lembrou, no show da cantora Aline Outa, da Lei Municipal n° 1.166/2016, que estabelece a obrigatoriedade de artistas locais na abertura de shows e eventos musicais em geral. “É uma cantora aqui de Ilhabela, com uma lei que favorece os músicos que fazem as aberturas de todos os shows aqui na cidade. Então, é muito bacana isso, muito importante, e está lindo o show da Aline”, disse.

Carnaval em Dobro

A programação cultural da cidade não para e, a partir desta sexta-feira (8), já começa a segunda etapa do Carnaval em Dobro de Ilhabela, com os desfiles das Escolas de Samba e dos Blocos Carnavalescos. Fique atento às mídias sociais da Prefeitura e ao site oficial para acompanhar a programação.

Tempo Agora
Mais previsões: Tempo em Rio de Janeiro