sábado, 23 novembro 2024

Equipes de São Sebastião e Caraguatatuba realizam partidas equilibradas na estreia da Liga Paulista Série B

Gostou deste conteúdo? Compartilhe.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

As equipes de basquete da categoria masculina Sub-15 e Sub-16 do Wolves São Sebastião, representantes da Associação de Desporto Amador da Topolândia (ADAT) e da Prefeitura de São Sebastião, enfrentaram os primeiros desafios de 2024. As equipes jogaram contra os times de Caraguatatuba. A equipe Sub-16 venceu por 56 a 45 e o Sub-15 perdeu de 52 a 41.

O palco dos jogos entre as equipes foi Ginásio José de Souza Gringo, Gringão, localizado no bairro Varadouro, que estava cheio de torcedores que presenciaram muitas cestas de três pontos e bandejas incríveis durante a partida.

A categoria Sub-15 deu início às disputas e o time de São Sebastião precisou correr muito para seguir a pontuação da equipe da cidade vizinha que começou melhor o jogo. Os meninos de Caraguatatuba estavam mais precisos nos arremessos e foram administrando a vantagem construída. Apesar disso, São Sebastião chegou a buscar o 33 a 33, mas se desconcentrou e acabou perdendo o jogo.

Já os jovens atletas sebastianenses do Sub-16 entraram mais centrados e conseguiram fazer o que os adversários fizeram no primeiro jogo. Os rebotes que a equipe pegou fizeram a diferença e São Sebastião alcançou a vitória com alguns sustos.

No encontro, também houve a estreia dos novos uniformes da temporada 2024 confeccionados em parceria com a Secretaria de Esportes de São Sebastião (SEESP). O time de basquete masculino do Wolves São Sebastião Sub-16 foi campeão da competição no segundo semestre de 2023 e vem para tentar o bicampeonato.

Já a equipe Sub-15 tinha disputado a categoria Sub-14, no ano passado, e terminou o campeonato na terceira posição com a medalha de bronze. A intenção do time Sub-15 é melhorar a campanha e disputar a final para ter mais chances de conquistar o troféu de campeão.

De acordo com o técnico das equipes de São Sebastião, David Henrique, para esta estreia, as expectativas eram as melhores, pois nos últimos confrontos as equipes do município tinham levado vantagem. Entretanto, o ‘Caraguá Sub-15’ venceu ‘São Sebá’ e mostrou que a equipe sebastianense precisa ajustar alguns pontos.

Para David, apesar da grande rivalidade com a cidade vizinha, ele viu o respeito e espírito esportivo prevalecer nos jogos, sem ter nenhuma polêmica dentro de quadra.

“A derrota nos fez enxergar que precisamos treinar mais, acertar alguns detalhes que faltou na partida e fortalecer o grupo para os próximos desafios que estão por vir. Nossa temporada está só começando e temos uma longa jornada durante esse ano para buscar os melhores resultados para a nossa cidade”, completou o técnico.

Projeto

Iniciado em 2019, o projeto tem parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP). O principal objetivo da iniciativa é a promoção do esporte, em especial, o basquete, e o desenvolvimento motor, físico e mental das crianças que frequentam suas aulas. Atualmente, ele conta com 70 meninos e meninas, de 8 a 15 anos.

As aulas são realizadas na Área de Lazer do Itatinga e no Ginásio de Esportes Amaro Buarque Sampaio, da Topolândia, com os professores especializados em basquetebol, David Henrique e James Alexandro, com treinos de preparação física, e flexibilidade com a professora Fabiana Fagundes.

Às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 20h, ocorrem as aulas de basquetebol para iniciantes na Área de Lazer do Itatinga. Já as aulas de treinamento são realizadas nos mesmos dias, das 20h às 22h. Às quartas e sextas-feiras, as aulas são no Ginásio da Topolândia.

Para as inscrições, os pais ou responsáveis pela criança ou adolescente devem procurar a sede da ADAT, localizada na Área de Lazer do Itatinga, à Rua Francisco Brum do Canto, s/n. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 98167-5114 ou e-mail adatwolves@hotmail.com.

Foto: Rafael César / PMSS

Tempo Agora
Mais previsões: Tempo em Rio de Janeiro