A 2ª edição do “Ilhabela Jam” ocorreu neste fim de semana, na Praia do Perequê, com dez atrações que agitaram o público e garantiram a diversão de moradores e turistas em espetáculos de frente para o mar. No palco, artistas locais tocaram diversos ritmos, sempre com empolgação contagiante.
Tradicionalmente, uma “Jam Session” é uma reunião informal de músicos que se encontram para tocar por diversão, com o predomínio da liberdade criativa e sem roteiros. O termo “Jam” vem das iniciais Jazz After Midnight e reverencia o estilo que traz a improvisação como referência.
Apesar do nome, o “Ilhabela Jam” abraçou todos os ritmos, mantendo o espírito original de confraternização entre os músicos, misturando artistas já consagrados no cenário cultural do arquipélago com a nova geração, conforme contou o músico Beto de Franco, que se apresentou no evento.
“Ilhabela é sempre um celeiro de músicos e artistas e o lugar aqui é maravilhoso. Isso dá um clima diferente e com descontração para você, como artista, poder estar apresentando o seu trabalho musical. E o legal é que nós estamos vendo uma nova geração que está vindo aí, principalmente com composições próprias, tudo isso é muito bacana”, reforçou.
O “Ilhabela Jam” é uma realização da Prefeitura de Ilhabela em parceria com a Associação de Músicos de Ilhabela (AMI).