No começo da semana, Caraguatatuba vibrou com a conquista histórica de Nicolas Silvestre, atleta da Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura, que se sagrou campeão mundial na modalidade de natação paralímpica, em Bahrein, no Oriente Médio.
Ele competiu na Gymnasiade, Olimpíada Internacional do Desporto Escolar, integrando a delegação brasileira na categoria sub-18. Nicolas mostrou um desempenho excepcional em um campeonato que reuniu os melhores atletas do mundo.
O jovem garantiu seu lugar no pódio ao conquistar o ouro nos 50 metros peito. Além da medalha, Nicolas também estabeleceu novos recordes pessoais, mostrando todo o seu talento no esporte.
De acordo com o técnico Thiago Intrieri, a vitória do atleta reforça tanto a sua habilidade e empenho, como também serve de inspiração. “Certamente estamos felizes e muito orgulhosos de ter um atleta tão talentoso representando a nossa cidade no cenário mundial”, disse.
O Brasil encerrou o Gymnasiade com 28 pódios no atletismo (14 ouros, oito pratas e seis bronzes), três medalhas no judô (um ouro, uma prata e um bronze) e 24 na natação (12 ouros, oito pratas e quatro bronzes), sendo Nicolas um dos talentos a arrecadar o ouro para o país.