sexta-feira, 18 abril 2025

Equipe brasileira com atletas de São Sebastião é campeã no Pan-Americano de VA’A 2024

Foto: Divulgação / PMSS

A equipe brasileira de canoa polinésia, composta por três atletas sebastianenses, foi campeã do Pan-Americano de VA’A 2024, campeonato promovido pela Federação de VA’A do Rio de Janeiro, em colaboração com a Confederação Brasileira de VA’A (CBVAA). O evento ocorreu entre os dias 19 a 24 de novembro na Praia de São Francisco, em Niterói (RJ).

Os sebastianenses contribuíram com oito medalhas das 125 que o Brasil ganhou durante a competição. O veterano remador Carlos Alberto Michelucci, 79 anos, venceu nas categorias V1R 75+; na V6 75 + e na V1 75 +, levando medalha de ouro nas três categorias.

A filha de Carlos, Georgia Michelucci, teve uma participação positiva no Pan e levou a prata na categoria V6 40+, junto à sua equipe: Julia Gravata Cunha, Tais Amorim de Andrade, Maira Souza Rodrigues Povoa, Patrícia Kruger e Raquel Franca de Queiroz.

Reconhecidos por sua dedicação ao esporte e incentivo à inclusão, Georgia Michelucci e Carlos Alberto Michelucci integram a base do projeto Canoa Para Todos e conquistaram quatro medalhas para o Brasil. O Canoa para Todos fica localizado no bairro Porto Grande, em São Sebastião.

Já o outro atleta sebastianense a participar do campeonato foi Júlio Cézar lima que conquistou três medalhas de ouro nas categorias V6 Parava´a mista, V3 Parava’a mista, tornando-se bicampeão Pan-Americano nas duas categorias, além de campeão Pan-Americano na V6 masculino e vice-campeão na categoria V1R.

“O desejo de todos os atletas que praticam o esporte com essa deficiência é que a modalidade cresça a cada dia. Esperamos que tenham mais pessoas dispostas a serem atletas e que os campeonatos tenham sempre o mesmo suporte de um Pan-Americano. Só tenho a agradecer o apoio da Secretaria de Esportes de São Sebastião e todos que torcem por mim”, completou Júlio Cézar.

Na categoria V3 Mista Parava’a, a equipe de Júlio foi composta pelos atletas Daniele Aguiar e Filipe Travizani. Na V6 Masculino Parava’a, o sebastianense contou com a parceria da Equipe Blind do Rio de Janeiro, formada por Edison Lopes, Guilherme Guerra, Lázaro Henrique, Marcelo Menezes e Rodrigo Machado. Já na V6 Mista Parava’a, Júlio Cezar contou com Daniele Aguiar, Ericka Renata, Tcharles Tiago, Paulo Henrique e Eduardo leal.

Os percursos das provas foram estabelecidos em 8, 16 e 24Km, conforme as categorias: Open e Master 40 – 24km, Master 50, Master 60 e Junior – 16km, Master 70, Master 75, Master 80, Junior 16 e Parava´a – 8km.

As listas atualizadas com resultados por categoria e demais informações do evento você encontra no site oficial do Pan VA’A 2024: www.panvaa.com.br.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Tempo Agora
Mais previsões: Tempo em Rio de Janeiro