quinta-feira, 3 abril 2025

Copa Amizade de Voleibol de São Sebastião 2025 reúne equipes femininas Sub-15 de vários municípios no sábado

A Copa Amizade de Voleibol de São Sebastião 2025 chega para fomentar as equipes das categorias de base da modalidade, neste sábado (29/3), a partir das 9h, no Ginásio Municipal Wagner Aniceto de Souza, localizado no Pontal da Cruz. A competição seguirá com jogos nos dias 5/4 (sábado) e 12/4 (sábado).

O evento reúne oito equipes da categoria feminino Sub-15, divididas em dois grupos. Os oito times são dos municípios de Caraguatatuba, Ubatuba, São José dos Campos (A e B), Jacareí, Mogi das Cruzes, São Bento do Sapucaí e São Sebastião.

No primeiro dia de competição, as equipes do grupo A se enfrentam para decidir os dois times classificados para as semifinais.

No segundo dia da Copa Amizade (5/4), ocorrem as partidas do grupo B, e consequentemente, no último dia do evento (12/4), semifinais, disputa do 3º lugar e final. 

De acordo com Rogério Cozendey, técnico responsável pelas equipes de São Sebastião, a principal intenção do evento é dar oportunidade as jovens atletas dos times de participarem de uma competição e se adaptarem as disputas acirradas de um campeonato que envolve equipes de outras cidades.

“A pretensão dessas jovens de iniciar uma jornada nesse esporte tão apaixonante já começou e queremos ver a evolução delas com as situações de jogo que surgem no meio de um torneio. Esse é um evento que pode transformar para sempre a vida de cada uma dessas jogadoras que têm muito talento e estamos felizes por receber tantas equipes de qualidade em nosso município”, comentou o professor.

Para o professor, a atual gestão municipal busca promover a inclusão e a descentralização do esporte no município por meio da pluralidade na inserção e desenvolvimento da modalidade de Costa Sul à Costa Norte da cidade. Por este motivo, ele analisa que o voleibol de São Sebastião vem crescendo a cada dia.

“São Sebastião sempre revelou grandes nomes. Só em 2024, cinco atletas foram convidados para treinar em grandes equipes do Estado de São Paulo e continuam contribuindo com os resultados das nossas equipes quando precisamos. A nossa meta é seguir revelando talentos no voleibol que vão nos dá muito orgulho no futuro”, completou o professor.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Tempo Agora
Mais previsões: Tempo em Rio de Janeiro