Em celebração ao Dia dos Povos Indígenas, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass) e da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), realizará mais uma edição do Festival Indígena Aldeia Rio Silveiras, de 19 a 23 de abril.
As festividades serão realizadas na Reserva Indígena, no bairro Boraceia, das 9h às 17h, contando com diversas atividades da cultura Guarani, como as tradicionais apresentações de canto, arco e flecha, pintura corporal, exposição de artesanatos feitos pelos indígenas, exposição de plantas nativas e comidas tradicionais.
A abertura oficial do evento será no dia 19 de abril, às 9h. A Aldeia Rio Silveiras está localizada na Av. Tupi Guarani, no bairro Boraceia, na Costa Sul do município, onde ocupa 948 hectares, abrigando cerca de 120 famílias.
São cerca de 500 indígenas das etnias M’byá e Ñandeva, subgrupos da etnia Guarani, que inclui o subgrupo Kaiowás, o mais numeroso de todos no Brasil, e estão sob o comando do cacique Adolfo Wera Mirim e do vice-cacique Mauro Samuel dos Santos.